Branding físico
Pequenos elementos visuais são essenciais para a marca se destacar pois têm o poder de transformar completamente a perceção de um espaço. Elementos como mobiliário temático, placas de sinalética, cores da marca ou detalhes que reforçam a identidade da mesma ajudam a criar de forma imediata um ambiente mais imersivo. Não é preciso exagerar. Pode-se manter um ambiente relativamente simples, desde que inclua elementos coerentes com a mensagem da marca.
Luz, som e ambiente
A combinação perfeita de luz e som tem o potencial de transformar completamente um espaço. A iluminação consegue definir o tom: luz quente cria um ambiente de conforto, luz dinâmica transmite energia e paineis LED trazem modernidade e impacto visual. Já o som complementa a atmosfera: música ambiente, efeitos sonoros (subtis) ou até soundtracks temáticos contribuem para a experiência emocional do público. Ao criar uma harmonia entre luz e som, qualquer espaço tem a capacidade de ganhar vida e tornar-se mais envolvente, memorável e alinhado com a identidade da marca.
Elementos interativos
Num evento marcante, o que realmente impacta a experiência do público é a participação. Elementos interativos são chave para tornar o ambiente vivo e ajudam a criar momentos que ficam na memória. Estes elementos podem ser fotos divertidas, pequenos jogos, surpresas ou até desafios sensoriais. Alguns exemplos clássicos e eficazes são:
- Captour (foto/vídeo com partilha nas redes);
- Roda da sorte;
- Óculos de realidade virtual;
- Pequenas ativações de gamificação.
Conexão entre os elementos
Apesar de a estética ser incrivelmente importante, o que realmente cria uma boa experiência de marca é a construção de uma narrativa coerente. O que é que a marca quer que as pessoas sintam? Qual é a mensagem principal que quer transmitir? Um storytelling visual, por mais pequeno que seja, como cores, frases-chave, um slogan, ou elementos simbólicos, dá profundidade e consegue transformar a decoração numa experiência completa.
Detalhes
Muitas vezes, os pequenos detalhes são as coisas que mais marcam. Uma música ambiente bem escolhida, o aroma certo ou um ponto de destaque fotográfico são pequenos elementos que podem elevar um espaço simples e torná-lo em algo especial. Assim, deve-se ter sempre atenção aos detalhes já que estes podem influenciar a forma como as pessoas vivem o momento, mesmo subconscientemente.
Conclusão
Criar uma experiência de marca inesquecível não depende do tamanho do espaço, mas da criatividade e intenção da marca. É possível transformar qualquer ambiente num espaço que envolve e comunica com a audiência, basta combinar alguns elementos que reflitam a identidade da marca.
A Anywhere Everywhere ajuda as marcas a criar este tipo de impacto, através de soluções como paineis LED, ativações interativas, equipamentos de fotografia e vídeo e experiências imersivas pensadas para transformar espaços comuns em momentos inesquecíveis.
Há alguns anos, falar de tecnologia em eventos era quase sinónimo de “som e imagem”. Hoje, a tecnologia é o sistema nervoso do evento: melhora a experiência do público, reduz atritos operacionais, dá previsibilidade à produção e, no fim, entrega dados que ajudam a medir o verdadeiro impacto.
Organizar um evento corporativo pode parecer desafiante. Com tantas etapas importantes, desde definir objetivos a coordenar fornecedores, é natural que surjam dúvidas, e alguma ansiedade, sobretudo para quem nunca passou por este processo. Para auxiliar as marcas na organização de eventos, reunimos neste guia tudo o que é preciso saber. Em apenas 8 passos claros e práticos, explicamos como estruturar, planear e executar um evento corporativo que não só cumpre o propósito da marca, como deixa uma impressão positiva e duradoura nos participantes.